top of page
Foto do escritorCNLOG MKT

Cyber Monday: o calendário oficial da compra online





A ‘Cyber M​onday‘ ou ‘segunda-feira cibernética’ (na tradução para a língua portuguesa) nada mais é que um termo de marketing criado para designar a primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, data que foi escolhida para estimular a compra online que já é febre no Brasil.


O termo que surgiu em 28 de novembro de 2005, foi divulgado através de um comunicado de imprensa que o definia como mais uma data que se tornaria importante para as vendas online.


E isto realmente aconteceu pois, segundo um estudo realizado naquele mesmo ano, 77% dos varejistas online disseram que suas vendas aumentaram substancialmente na segunda-feira, após o feriado.


Alguns anos depois, em 2010, outra pesquisa feita nos EUA relatou que os consumidores gastaram um total de US$ 1, 028 bilhão durante a Cyber ​​Monday” e este foi o dia mais vantajoso para as lojas online.


Com todo este sucesso, a ‘Cyber M​onday’ acabaria se tornando um termo de marketing internacional que seria usado por varejistas de outros países, como Canadá, Chile, China, Colômbia, Brasil, Alemanha, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido para alavancar as vendas online em seus respectivos territórios.


Mas se você está pensando que ‘cyber monday’ e ‘black friday ‘ são a mesma coisa, engana-se: enquanto a primeira se concentra no direcionamento dos descontos somente nas vendas online; a black friday também oferece descontos nas lojas físicas.

No Brasil, a cyber monday ocorre desde 2012 com a participação de diversas lojas online que oferecem descontos de até 80%.


Anote na sua agenda: a próxima cyber monday brasileira acontecerá em 29 de novembro, e é claro que a CNLOG estará a postos para oferecer a melhor estrutura logística para todos os clientes envolvidos.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page