A ‘Cyber Monday‘ ou ‘segunda-feira cibernética’ (na tradução para a língua portuguesa) nada mais é que um termo de marketing criado para designar a primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, data que foi escolhida para estimular a compra online que já é febre no Brasil.
O termo que surgiu em 28 de novembro de 2005, foi divulgado através de um comunicado de imprensa que o definia como mais uma data que se tornaria importante para as vendas online.
E isto realmente aconteceu pois, segundo um estudo realizado naquele mesmo ano, 77% dos varejistas online disseram que suas vendas aumentaram substancialmente na segunda-feira, após o feriado.
Alguns anos depois, em 2010, outra pesquisa feita nos EUA relatou que os consumidores gastaram um total de US$ 1, 028 bilhão durante a Cyber Monday” e este foi o dia mais vantajoso para as lojas online.
Com todo este sucesso, a ‘Cyber Monday’ acabaria se tornando um termo de marketing internacional que seria usado por varejistas de outros países, como Canadá, Chile, China, Colômbia, Brasil, Alemanha, Irlanda, Japão, Portugal e Reino Unido para alavancar as vendas online em seus respectivos territórios.
Mas se você está pensando que ‘cyber monday’ e ‘black friday ‘ são a mesma coisa, engana-se: enquanto a primeira se concentra no direcionamento dos descontos somente nas vendas online; a black friday também oferece descontos nas lojas físicas.
No Brasil, a cyber monday ocorre desde 2012 com a participação de diversas lojas online que oferecem descontos de até 80%.
Anote na sua agenda: a próxima cyber monday brasileira acontecerá em 29 de novembro, e é claro que a CNLOG estará a postos para oferecer a melhor estrutura logística para todos os clientes envolvidos.
Leia também: https://www.cnlog.com.br/post/habitos-de-compra-pdv
Visite o nosso Instagram: https://instagram.com/cnlog_logistica?igshid=fmi6o1hrekgk
Comments